Inclusão, preconceito, família. Esses foram alguns dos temas discutidos ontem, na Blooks, em Botafogo, no bate papo entre a jornalista Ciça Melo, do Paratodos, e a escritora Denise Aragão. Denise, que lançou no fim do ano passado seu livro “Eu, meu filho e o autismo – uma jornada inesperada”, é mãe de dois meninos, sendo um deles o João Pedro, de 13 anos, que tem austimo. 

– Esse livro é algo que quero deixar pra que as pessoas saibam que o autismo nao minimiza o meu filho. Esse livro é um grito desesperado e libertador para uma mãe – disse Denise.

Denise comentou da importância da inclusao escolar, do desconhecimento das pessoas sobre o autismo que leva a atitudes baseadas em preconceitos ou estereótipos. E ressalta que uma das partes mais difíceis da maternidade recai justamente na vida social, quando ele precisa lidar com comentários inadequados, mesmo de criancas,  ou olhares de reprovação. 

– O autismo do meu filho revelou uma outra Denise. Eu me reinventei e hoje nao sinto saudades de quem eu fui um dia.

O “Paratodos conversa” é um evento que acontece nas segundas terças-feiras do mês na livraria Blooks. No proximo mês, esta prevista a discussão do livro “Extraordinário” com a participação de Vitoria Griner e seus irmãos à frente do debate. Em abril, será a vez de Luiz Fernando Vianna falar sobre seu “Meu menino vadio”.

Um comentário em “​Paratodos conversa com Denise Aragão 

  1. Eu fui uma das pessoas q tive o privilégio de estar na platéia da livraria Blooks aonde aconteceu a apresentação do livro da Denise Aragão.Fiquei emocionada e surpresa escutar uma mãe falar tão abertamente das suas dores e delicias q cada mãe sabe ter dos seus filhos, sejam eles deficientes ou não.
    Parabéns às duas, entrevistada e entrevistadora, por conduzir tão sabiamente um assunto de relação tão delicada ! Todos os ouvintes lucraram muito !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s