WhatsApp Image 2018-02-19 at 13.16.38
DESCRIÇÃO DA IMAGEM: trata-se de uma tirinha em que um menino está na cama e aparece uma espécie de monstro. Há o seguinte diálogo: “Não tenho medo de espírito, monstros ou demônios!”. “Sou eu, bebê! Só vim te lembrar da volta às aulas”. E o menino grita: “Aahhhh”.

Pronto! Começou novamente! Mais um ano de escola. Esta semana pensei quantas mães como eu adaptavam seus filhos em uma escola nova. Muitas, com certeza.
Mudança não é fácil para ninguém! Para uma criança ou um adolescente então…
Imaginem agora quando é uma criança em situação de inclusão.

Por sorte, eu ainda estava impactada pelo filme Extraordinário (se você ainda não viu, veja! É imperdível). O exemplo de coragem trazido por aquele menino me deu muita força durante a primeira semana.

Apesar do coração apertado, estou confiante que meu filho dará conta (?) – acho q não quero afirmar isto. Tenho medo.

Me pergunto quantos professores começaram esta semana já dizendo que Maria e João precisarão de aula particular. Ou que Bernardo e Bianca são difíceis mesmo.
Nós, pais e principalmente os professores, precisamos acreditar que eles são capazes. Sem isto, nem eles acreditarão. (Ciça Melo)

2 comentários em “Volta às aulas – com emoção!

  1. Perfeito Ciça! Os pais acreditando, em primeiro lugar, passando confiança e garra para o filho. A reboque a escola tem que investir no aluno da educação especial! Um bom ano letivo Paratodos!!

    Curtir

  2. Coragem , coragem , coragem ! É do que mais precisamos para vencermos nossos medos naturais ! E, sem dúvida , são os pais , principalmente as mães as personagens mais importantes nesta volta às aulas numa escola nova ! Coragem para os filhos , e coragem para as mães ! É saudável ter medo, difícil é ter coragem para enfrentar o medo !!!!! Vamos lá !!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s